terça-feira, 29 de novembro de 2016

Dica de filme

Olá, pessoal. Estou aqui para sugerir um filme que nos foi sugerido em comentários do blog. O filme se chama “Ninfomaníaca”. Na verdade, são dois filmes, pois também existe a continuação “Ninfomaníaca 2”.
Apesar do nome um tanto “pesado”, na verdade o filme tem um nível bem elevado. Não é um filme pornô. Trata-se de uma ficção com uma abordagem polida e repleta de comparações e analogias históricas, científicas e culturais pra lá de interessantes.
Não diria que seja um filme que tenha como objetivo nos excitar. Mas, nos faz refletir bastante sobre pontos de vista que nunca havíamos pensado antes. Aborda fetiches mais pesados sim e nem por isso deixa de ser muito rico em informação e instigante.
Acho que é um bom filme pra quem já tem uma mente aberta. E um ótimo pra quem quer abrir a mente um pouco mais. Muitos pontos de vista expostos no filme vieram ao encontro dos nossos. Sendo assim, passou a ser filme referência para nós.
Importante notar que não temos identificação alguma com a história posta. Estou longe de ser “ninfomaníaca”. Mas, adoramos ver uma história bem construída e com argumentos tão sólidos para situações tão inusitadas.
Gente, vale a pena dedicar um tempinho pra assistir. Claro que temos muitos outros filmes que recomendamos. Esse em especial foi um dos últimos que assistimos e por isso estou falando dele. Mas pra quem gosta de filmes mais sensuais, recomendo a lista de filmes postada no blog do meu marido (casadosnapista.blogspot.combr).

Nenhum comentário:

Postar um comentário